domingo, 18 de março de 2012

Estrias, como prevenir?

O QUE SÃO AS ESTRIAS?
 Para quem não sabe, existe uma camada intermédia de pele que é formada em grande parte por colagénio e elastina. Quando existe um rompimento dessa camada as estrias são formadas. Podem derivar de diversas causas, mas existem muitas formas de as “combater” e manter o seu corpo sem estrias (recorrendo a métodos naturais ou químicos). 

QUEM É QUE PODE TER ESTRIAS? 
Toda a gente está sujeita a este problema de pele. Adultos, jovens, crianças, pessoas baixas, pessoas magras, pessoas gordas e pessoas altas. Não pense que por ser mulher tem mais tendência a ter estrias. Esse conceito é definitivamente errado. 

 PORQUE É QUE EU TENHO ESTRIAS? Entre outras razões, 
algumas das razões para o aparecimento de estrias são: 
-Gravidez;
 -Perda súbita de peso; 
-Actividade física excessiva; 
-Pele pouco hidratada; 
-Crescimento súbito (geralmente em pessoas mais jovens); 
-Entre outras. 

O tratamento caseiro de estrias poderá ser mais eficaz se souber identificar a sua causa. 


PREVENIR O APARECIMENTO DE ESTRIAS: 
Não existe uma fórmula mágica para evitar este problema (poderá existir, se tiver muito dinheiro e acesso a cirurgiões plásticos) mas uma mulher prevenida vale por duas! Hidratar-se durante o dia é essencial (beba entre 1,5l a 3l de água diariamente, se possível). Se não gosta de beber água, faça chá mas para prevenir problemas na saúde tente habituar-se a beber sem açucar. Se gosta de fazer exercício físico também temos uma dica para si! Experimente com um creme hidratante espalhar pelo corpo imediatamente depois de tomar banho. Recomendo qualquer creme hidratante da sua confiança, o importante é deixar a pele hidratada.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário